BEM-VINDO AO FÓRUM
Junte-se a nós para discutir o futuro da educação em Angola
O III Fórum Provincial Sobre Educação No Bengo é uma iniciativa do Gabinete Provincial da Educação que reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir os desafios e oportunidades no sector da educação.
Este ano, o evento terá como lema – "Infância, Equidade, Territórios e Aprendizagens".
Durante três dias, participantes terão a oportunidade de assistir a palestras, participar de workshops e networking com profissionais da área da educação.
Saiba Mais
PALESTRANTES CONFIRMADOS
Especialistas nacionais e internacionais em educação
António Sampaio Nóvoa
António Sampaio Nóvoa é um académico e professor catedrático português com dois doutoramentos: um em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra (1986) e outro em História pela Universidade de Paris IV-Sorbonne (2006). Atualmente é professor no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade, tendo sido também Embaixador de Portugal junto da UNESCO entre 2018 e 2021.
Ver mais
Chocolate Brás
Chocolate Brás é um PhD com foco em Educação, atuando no Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola como Vice-Presidente para Assuntos Científicos e Pós-graduação, e anteriormente como professor no Instituto Superior Politécnico Sol Nascente. Sua área de atuação abrange políticas educacionais, formação de professores e gestão da educação.
Ver mais
Florita Telo
Florita Telo é uma Doutora (PhD) em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Género e Feminismos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com Mestrado em Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba e Licenciatura em Direito pela Universidade Agostinho Neto, em Angola. É uma investigadora e consultora em género, diversidade e inclusão, fundadora da Florita Telo Consultoria, e uma voz influente na promoção dos direitos reprodutivos e igualdade de género, especialmente em África
Ver mais
João Sebastião
João Sebastião, sociólogo, PhD em Sociologia. Professor Associado no Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e investigador no Centro de Investigação e Estudos em Sociologia-IUL (CIES-IUL), onde foi director entre 2014 e 2020. As suas principais áreas de investigação são as desigualdades sociais na educação, políticas educativas e violência escolar. Em convergência com a investigação em sociologia da educação trabalhou como especialista na área da violência escolar para diferentes instituições nacionais e internacionais (OCDE, UE, Conselho da Europa; ou como criador e coordenador do Observatório de Segurança Escolar do Ministério da Educação português, entre outros)
Ver mais